sábado, 11 de julho de 2015

O SONHO DAQUELA QUE SE TORNOU MEU MUNDO. Primeira parte.

Alguns dias haviam se passado desde o encontro com meus velhos amigos e os efeitos causados em mim naquele dia já estava ficando no passado e o melhor de tudo, meu amor havia se recuperado do resfriado e estava firme e forte e de volta ao trabalho.

Com Aquela que se tornou meu mundo de volta a ativa também voltei para minha rotina de corres.
Depois de uma manhã agitada de corres voltei para casa para almoçar e falar com meu amor por mensagens de texto como sempre fazia.

Naquele dia porem diferente dos outros dias Aquela que se tornou meu mundo estava meio distraída e só me revelou o motivo no fim de seu horário de almoço.
Restando minutos para o fim de seu almoço meu amor me contou que assim como tem feito desde que concluiu o segundo grau este ano ela se escreveu para ganhar uma vaga numa universidade de nome e que estava entre os possíveis ganhadores esse ano.

Fiquei muito feliz ao saber disso, pois meu amor era uma das meninas mais inteligentes que conheço e desde que começamos a namorar a ouvia dizer como era seu sonho fazer faculdade.
Como o tempo de seu almoço chagara ao fim esta teve de voltar ao trabalho e ficamos de terminar essa conversa mais tarde quando fosse busca-la...

REENCONTRO: A COMEMORAÇÃO DE DEZ ANOS DE FORMANDOS. Parte final.

No dia do reencontro com meus velhos amigos de escola ainda precisei ir trabalhar, mas pedi para ser dispensado mais cedo. 

Quando a hora enfim chegou a ansiedade tomou conta de mim.

Fui para casa me arrumei, peguei minha moto e parti ruma a chácara que havíamos alugado para o evento.

A chácara ficava na cidade vizinha e era um pouco longe, mas não tive dificuldade em chegar. Quando cheguei no local no fim da tarde o sol estava parcialmente coberto por pesadas nuvens negras, mas mesmo assim alguns de meus amigos aproveitavam a piscina.


Assim que cheguei notei que o lugar estava cheio de carros e com poucas motos, sendo a minha a mais bonita.

Os carros de meus amigos eram lindos o que indicava que alguns tinham se dado bem.

Entrei e fui primeiramente cumprimentar os que estavam na piscina. Todos ficaram felizes em me ver e aqueles que estavam embriagados ficaram loucos para me jogar na piscina.

Por sorte como havia acabado de chegar e carregava comigo documentos, celular e carteira estes me deram uma chance de se livrar deles e adiaram meu banho.

No interior da Chácara próximo a cozinha encontrei o restante de meus amigos e pude enfim terminar de receber as boas vindas de todos.


Meus amigos estavam ansiosos para conhecer Aquela que se tornou meu mundo e ficaram tristes em saber que ela não pode ir por problemas de saude.
Aquela que eu considerava a mais bonita da escola estava la e apesar de algumas de minhas amigas estarem mais binitas que no passado ela ainda era a mais bonita.


Esta puxou minha orelha e deixou bem claro que se eu não tivesse chego em meia hora iria ate minha casa me buscar.

Enquanto botava a conversa em dia fui me servindo do delicioso buffet que havíamos contratado e do churrasco.

A cada hora que passava mais e mais amigos chegavam e quando a noite caiu os mais próximos a mim finalmente chegaram.

Infelizmente não foram todos que compareceram, mas foi perfeito reencontrar mais da metade de meus velho amigos do período da escola.

Colocamos a conversa em dia, rimos e  bebemos e enquanto isso a chuva que armava finalmente caiu e os que insistiam em ficar na piscina finalmente saíram e se juntaram a nós.


Tiramos varias fotos juntos para manter esse momento eternizado e quando nos aproximávamos dos momentos finais do nosso encontro o que eu mais temia aconteceu...

A turma resolveu fazer uma roda e conversar sobre os anos que passamos longe.
Naquele momento uma retrospectiva dos últimos dez anos passou diante dos meus olhos e ironicamente só coisas ruins vieram a tona o que me fez inventar uma serie de desculpas para ir embora e não participar desse momento.

Assim me despedi de meus velhos companheiros de escola um a um e agradeci mais uma vez a Aquela que eu considerava a mais bonita da sala por ter me dado a oportunidade de estar ali naquele dia especial.

Antes de sair da chácara já em cima da moto dei uma ultima olhada no circulo de amigos que se formava e uma lagrima desceu para o meu rosto, pois eu queria muito participar....

A volta para casa foi longa pois a escuridão da rua não era nada comparada a dificuldade de se enxergar a pista com os olhos lacrimejando.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

REENCONTRO: A COMEMORAÇÃO DE DEZ ANOS DE FORMANDOS. Segunda parte.

Continuando....
Felizmente meus amigos intenderam o quanto eu me sentiria mal se ajeitassem minha entrada na faixa em nossa festa de dez anos de formatura onde todos sem exceção colaboravam com o encontro, mas estes não desistiram de me convencer a ir.

Quando os motivos de que eu não ia mais ao encontro chegaram aos ouvidos Daquela que eu considerava a mais bonita da sala esta rapidamente entrou em contato comigo e foi bem direta ao dizer que eu tinha que ir, pois esta já tinha pago a minha parte e dito aos organizadores que eu havia enviado o dinheiro por ela.

Fiquei muito emocionado com o quanto parecia importante que eu comparecesse ao encontro e seguindo seu conselho deixei o orgulho e a tristeza de lado e concordei em comparecer, mas somente depois dela me prometer que poderia paga-la quando saísse dessa terrível fase.

Depois de resolvido que eu iria fui acasa de meu amor para ver como ela estava.
Fiquei feliz ao ver sua melhora, mas infelizmente esta ainda não estava bem o bastante para sair de casa. 
Contei a ela sobre o que minha amiga tinha feito e esta ficou feliz em ver o quanto meus amigos queriam minha presença na festa e me pediu para que eu fosse sem ela.

Eu não queria ir sem ela e muito menos deixa-la ali doente, mas não podia deixar de ira gora, não depois Daquela que eu considerava a mais bonita da sala ter pagado minha parte.

Depois de meu amor passar um tempo me convencendo a ir acabei concordando em ir e prometi que não ficaria la a te tarde e que assim que eu chegasse ia direto para sua casa para vê-la.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

AQUELA QUE EU CONSIDERAVA A MAIS BONITA DA SALA.

Antes de dar continuidade a historia preciso apresenta-los a "Aquela que eu considerava a mais bonita da minha sala" outra de minhas amigas mais antigas da época da escola.

Estudando desde o primário ao seu lado no inicio eu achava ela meio mala e muito louca, mas com o decorrer dos anos acabamos nos tornando grandes amigos ( mas ela continuou sendo maluquinha ) e como eu a achava a mais bonita da sala minha auto estima baixa nunca se quer permitiu que eu cogitasse pedir pra ficar com ela; isso e o fato de um grande amigo meu ser louco por ela e de eu ser a fim de sua melhor amiga .

Na época do ginásio Aquela que eu considerava a mais bonita da sala ficou ainda mais bonita e isso deu a ela uma certa popularidade o que a deixou um pouco convencida, mas ainda assim continuamos amigos.

Enfim quando entramos no colegial Aquela que eu considerava a mais bonita da minha sala e sua melhor amiga trocaram de escola e assim deixamos de estudar juntos, mas jamais perdemos contato. Quando a época da escola passou passei a esbarrar com ela nas festas locais e nunca deixamos de nos cumprimentar e ate mesmo de tomar uma cerveja juntos o que deixava meus amigos loucos de inveja e minhas pretendentes com um pouquinho de ciumes.

Muitos anos se passaram desde então e Aquela que eu considerava a mais bonita da minha sala se mudou e ficou muito difícil de nos esbarrarmos, mas sempre que a encontrava; tipo uma ou duas vezes no ano, esta estava sempre sorrindo e contagiava a todos com sua alegria e loucura.

Atualmente ela se encontra mais feliz que nunca pois faz faculdade, tem um bom emprego e um namorado que ama muito.

REENCONTRO: A COMEMORAÇÃO DE DEZ ANOS DE FORMANDOS. Primeira parte.

Desde o inicio do ano eu espero ansioso o dia do reencontro da minha turma de formandos do colegial.
Passei dias imaginando como seria legal rever todos com quem passei onze anos de minha vida convivendo lado a lado semanalmente, mas quando o dia finalmente chegou eu desanimei.

No inicio eu queria muito ver todos, mas quando o dia foi chegando muitas coisas aconteceram que me fizeram questionar se devia ou não ir.
Entre todas essas coisas as que mais pesavam na minha mente eram:

- Todos tinham trabalho e uma vida e eu não havia progredido em nada.
- Todos estariam com suas mulheres/ namoradas e meu amor estava doente e não poderia ir o que levaria algumas pessoas a acharem que eu estaria mentindo sobre a existência Daquela que se tornou meu mundo.
- E o principal... eu estava sem grana para pagar minha parte no churrasco.
Com tudo isso em mente decidi não ir mais, mas meus amigos de escola que eu tinha mais contato pareciam que estavam prevendo minha ausência e antecipadamente me abordaram e me forçaram a dizer se ia ou não.

Ao dizer que não ia estes me obrigaram a dizer o motivo e como sabia que estes não me largariam sem uma resposta disse a eles que o principal motivo era minha falta de dinheiro.
Inconformados com meu motivo meus amigos disseram que diriam aos organizadores que me deixassem entram sem pagar, mas eu disse a eles que me sentiria muito mal se estes fizessem isso.

domingo, 5 de julho de 2015

O ANIVERSARIO DE SEIS MESES DE NAMORO. Parte final.

Para meu espanto ao ver sua filha acamada minha sogra apenas esboçou um pequeno semblante de preocupação e em seguida juntou suas roupas e foi saindo deixando Aquela que se tornou meu mundo, o namorado de minha sogra, e a mim perplexos.

Apenas depois de ter sua atenção chamada por seu namorado que minha sogra se tocou o quanto era irresponsável sair e deixar sua filha febril em casa e quando esta pareceu ter se importado e estar se preparando para dar o primeiro passo para fora da "fase do que se foda" esta olhou bem para minha cara e disse: ela não vai fica sozinha por que o namorado dela vai ficar com ela não vai?

Sem palavras ou melhor para não faltar com o respeito e dizer a ela o que pensei apenas acenei minha cabeça dizendo sim e ela irresponsavelmente saiu.
Assim passei a noite com meu amor observando-a noite a dentro temendo que esta piorasse e por sorte isso não aconteceu.

Pela manhã meu amor estava bem menos quente o que comprovava sua melhora, mas ao acordar ainda tossia muito e precisou permanecer de repouso. Depois de preparar o café para gente precisei sair, mas prometi que logo estaria de volta.

saindo de sua casa encontrei seu avó e pedi que avisasse sua avô sobre o estado de meu amor e sobre o fato dela ficar sozinha. Assim este prometeu avisar sua esposa e ciente de que esta iria ate la pude deixa-la com mais tranquilidade.

Em casa encontrei alguns corres para fazer e com isso consegui dinheiro para lhe comprar uma caixa de bombons para presenteá-la junto a minha flor.
Depois do almoço voltei para casa de meu amor para passarmos nosso dia juntos e lhe presenteei com os bombons e a flor o que a animou muito.

Quando a noite enfim caiu celebramos nosso aniversario com uma sopinha bem quente e ficamos no sofa vendo tv com minha princesa deitada em meu colo e assim tivemos mais um aniversario bem light, mas que mais tarde eu daria de tudo para ter um replay.

sábado, 4 de julho de 2015

O ANIVERSARIO DE SEIS MESES DE NAMORO. Primeira parte.

Quando nos aproximávamos do nosso aniversario de seis meses de namoro uma coisa chata aconteceu.
Meu amor acabou ficando doente assim como eu fiquei no nosso aniversario de dois meses.

Era apenas um resfriado, mas me deixou muito preocupado a ponto ate de desejar trocar de lugar com ela, pois em seis meses de namoro nunca havia visto meu amor tão baqueada a ponto de ter de faltar no serviço.
Fiquei muito preocupado com seu estado e resolvi ficar ao seu lado o tempo todo e ajuda-la no que ela precisasse... e também por que minha sogra estava na famosa fase do " que se foda" onde as mães se esquecem das responsabilidades de mãe e só pensam nelas mesma...

Graças a Deus minha mãe não passou por essa fase, mas ao longo dos anos testemunhei muitas mães de amigas minhas passarem por essas fases e vi suas filhas sofrerem muito e não desejava que alguém como Aquela que se tornou meu mundo tivesse que passar por isso.

Tinha esperança de que ate o dia de nosso aniversario de seis meses de namoro meu amor estivesse melhor, infelizmente isso não aconteceu, pois na véspera de nosso grande dia meu amor ainda se encontrava de cama e febril.

Nesse dia também fiquei ao seu lado e acreditando que sua mãe viesse a chegar tarde planejava ate possar por la, mas quando a vi chegando achei que meu amor não fosse mais precisar de mim... mas estava enganado.