Enfim chegou a hora de meu amor partir.
Seu pai veio de carro para ajuda-la a levar suas malas para a casa de sua amiga de onde esta seguiria viagem para são Paulo.
Meu amor queria que eu fosse de carro com eles ate la e depois seu pai me traria de volta para pegar minha moto, mas preferi ir de moto e de la ir embora, pois sabia que choraria muito após a partida e não queria passar por essa vergonha na frente de meu sogro.
Ajudei a descer as malas ate o carro e depois fomos a casa da avó Daquela que se tornou meu mundo para as ultimas despedidas.
Ali já não pude evitar de derramar algumas lagrimas e não via a hora de subir na moto para cobrir meu rosto com o capacete.
Dali seguimos para a casa da amiga de meu amor, amiga esta que mais tarde se tornaria aquela colega de quarto maluquinha que todo calouro de filmes de faculdade tinha que ter.
La ajudei a tirar sua malas e depois recoloca-las no outro carro.
Depois disso entrei um pouco para esperar ate que sua amiga estivesse pronta.
Enquanto aguardávamos fiquei o tempo todo de mãos dadas com meu amor apesar de que minha vontade era de ficar agarrado e beijando ela esta tinha muita vergonha de seus pais.
Todos os parentes de sua amiga ficavam nos olhando e desejando sorte no namoro a distancia, nos dando apoio dizendo que nos dias de hoje com a internet seria mais fácil.
Enfim Aquela que seria sua colega de quarto ficou pronta e chegou a hora da grande despedida.
Saímos para fora da casa onde abracei meu amor muito forte fazendo toda a força do mundo para não chorar, mas com os olhos marejados de lagrimas e então a beijei.
Aquele seria o ultimo beijo que nos daríamos em meses e implorei aos céus que não fosse o ultimo, pois não podia viver sem seus beijos.
Depois disso meu amor cumprimentou seu pai e entrou no carro enquanto eu cumprimentava Aquela que se tornaria sua colega de quarto com uma braço e pedia para que esta cuidasse de meu amor, pois assim teria um grande amigo aqui caso precisasse um dia.
Terminado as despedidas apertei a mão de meu sogro, dei a volta no carro para pegar na mão de meu amor uma ultima vez e pulei em cima da minha moto colocando o capacete o quanto antes para esconder minhas lagrimas que já desciam descontroladamente.
Dei uma ultima olhada para dentro do carro onde meu amor estava e depois sai com a moto chorando muito.
O caminho ate em casa foi mais longo do que de costume,pois precisei parar umas três vezes no caminho para enxugar as lagrimas que embasavam meus óculos dificultando a visão. Na ultima vez em que parei próximo a escola em que meus sobrinhos estudam chorei muito a ponto de ate soluçar e pedi a Deus força para chegar em casa e depois podia desmoronar.
Assim liguei a moto e consegui chegar em casa onde entrei como um foguete deixando a moto na rua por não ter forças para guarda-la e me tranquei no quarto onde chorei tanto tentando abafar o som com uma almofada sem sucesso como vim a descobri mais tarde.
domingo, 4 de outubro de 2015
A PARTIDA DAQUELA QUE SE TORNOU O MEU MUNDO. Quinta parte.
Diante da tragedia que se abateu as próximas horas que precisavam se estender tarde adentro pareciam estar voando.
Mesmo contra a vontade de meu amor sai de sua casa por alguns minutos, pois sentia que ela, sua mãe e irmã precisavam de um pouco de privacidade.
Alem disso eu também estava a ponto de explodir. Já não bastava ter de lidar com a partida de meu amor agora tinha que lidar com perdas.
Não fazia muito tempo que eu havia sido aceito como mais novo membro dessa família, mas estava feliz por ter ganho mais duas avozinhas e agora tão rápido quanto as ganhei acabei perdendo uma.
Ao chegar em casa me tranquei no meu quarto por alguns minutos e chorei.
Nossa chorei muito a ponto ate mesmo de enxarcar meu traveseiro.
Naquele momento de desespero recebi uma ligação de minha prima que se encontrava no hospital com minha avó que havia deixado a UTI e me apavorei.
Nossa chorei muito a ponto ate mesmo de enxarcar meu traveseiro.
Naquele momento de desespero recebi uma ligação de minha prima que se encontrava no hospital com minha avó que havia deixado a UTI e me apavorei.
Minha prima havia ligado para avisar que nossa avó estava de alta, mas só poderia volta para casa quando colocássemos um balão de oxigênio em casa por garantia e para fazer isso minha prima teria que vir para cá com papeis e resolver toda parte burocrática.
O problema era que para isso ela teria que deixar minha avó sem acompanhante e estando no quarto isso era proibido, assim ela conversou com o hospital e eles permitiram que um homem ficasse acompanhando nossa avó na ausência de minha prima e acabou sobrando para mim ir.
Deixei claro para minha prima que iria, mas só depois que meu amor partisse.
Assim voltei para casa de meu amor e a encontrei um pouco mais calma.
Assim voltei para casa de meu amor e a encontrei um pouco mais calma.
Nos deitamos em sua cama e a abracei bem forte e começamos a conversar.
Meu amor decidiu ir,mas estava triste por não poder ficar e se despedir de sua avó.
Expliquei para ela que esta intenderia e ate iria preferir vê-la seguindo com sua vida lidando com a situação como uma mulher madura. Estivesse onde ela estivesse ela estaria feliz por ver como ela estava sendo forte e eu sabia disso por que eu também estava.
A PARTIDA DAQUELA QUE SE TORNOU O MEU MUNDO. Quarta parte.
Mesmo em meio a duvidas e intervalos a arrumação das malas foi caminhando para seu fim.
Ver aquelas malas prontas estava me deixando cada vez mais triste e não intendia de onde estava tirando força para não voltar a chorar.
Quando eu pensava que nada podia acontecer para piorar mais aquela situação eis que o universo achou que meus pensamentos fossem um desafio e provou que eu estava errado.
Antes de terminar de fazer a ultima mala fomos surpreendidos por minha cunhada que havia voltado da metade do caminho para a escola aos prantos.
Seu desespero me assustou muito mas não tanto quanto a trágica noticia que ela trouxe.
A avó de meu amor havia falecido...
Eu não podia acreditar no que estava acontecendo...
Por que naquela hora?
Ver Aquela que se tornou meu mundo em prantos abraçada com sua irmã casula foi de partir o coração.
Eu queria poder fazer alguma coisa... eu queria poder dizer alguma coisa, mas como se eu já não soubesse lidar com a morte ainda estava passando por um momento muito difícil e as palavras eram insuficiente para conforta-la.
Eu queria poder fazer alguma coisa... eu queria poder dizer alguma coisa, mas como se eu já não soubesse lidar com a morte ainda estava passando por um momento muito difícil e as palavras eram insuficiente para conforta-la.
Implorei a Deus para que meu abraço fosse suficiente ou pelo menos que a confortasse mais do que minhas palavras.
Meu amor me abraçou tão forte e senti-la chorando em meu peito a fez parecer tão pequena e frágil, bem diferente da grande mulher que ela sempre demonstrou ser para mim.
Meu amor me abraçou tão forte e senti-la chorando em meu peito a fez parecer tão pequena e frágil, bem diferente da grande mulher que ela sempre demonstrou ser para mim.
Aquela situação foi demais para meu amor. Agora ela estava mais confusa do que nunca.
Como partir diante de tamanha tragedia?
A família Daquela que se tornou meu mundo a estava apoiando a seguir em frente dizendo que não havia nada que ela pudesse fazer ali. Ta certo que não havia nada que ela pudesse fazer para trazer nossa avozinha de volta, mas ficando ali ela poderia confortar sua família e ser confortada por eles também.
A família Daquela que se tornou meu mundo a estava apoiando a seguir em frente dizendo que não havia nada que ela pudesse fazer ali. Ta certo que não havia nada que ela pudesse fazer para trazer nossa avozinha de volta, mas ficando ali ela poderia confortar sua família e ser confortada por eles também.
Quando voltamos a ficar a sós disse a ela que se quisesse ficar ninguém a culparia, pois se partisse teria de enfrentar um luto sozinha num lugar desconhecido e talvez fosse mais difícil, mas como tudo na vida deve ser visto por dois ângulos diferentes disse também que talvez a distancia ajudasse ela a esquecer aquela tragedia ou mesmo supera-la mais rápido.
Enfim tudo que aconteceu só aumentou o numero de escolhas que meu amor haveria de fazer e o pior de tudo era que agora ela só tinha algumas horas para decidir.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
A PARTIDA DAQUELA QUE SE TORNOU MEU MUNDO. Terceira parte.
Quando acordei no dia da partida de meu amor e a vi envolto em meus braços logo pensei que tão cedo não a acordaria assim.
Esse pensamento veio a mim como uma bomba e lagrimas escorreram do meu rosto.
Essa não era a imagem que queria que meu amor visse ao acordar em sua ultima manhã comigo então tentei ser forte e não chorar e assim que consegui conter as lagrimas a despertei com dezenas de beijos.
Essa não era a imagem que queria que meu amor visse ao acordar em sua ultima manhã comigo então tentei ser forte e não chorar e assim que consegui conter as lagrimas a despertei com dezenas de beijos.
Meu amor retribuiu meu carinho com muito afeto e isso dificultou e muito meu trabalho de conter as lagrimas.
Depois de um amanhecer perfeito e de tomarmos café juntos chegou a hora que meu amor adiou tanto... fazer as malas.
Depois de um amanhecer perfeito e de tomarmos café juntos chegou a hora que meu amor adiou tanto... fazer as malas.
O clima ficou pesado nessa hora e quando a tristeza me pegava meu amor usava suas palavras doce para me alegrar.
Fizemos uma pequena pausa na arrumação das malas para almoçarmos juntos.
Fizemos uma pequena pausa na arrumação das malas para almoçarmos juntos.
Depois do almoço voltamos as malas e nesse momento foi meu amor que desanimou e coube a mim anima-la.
Foi difícil anima-la já que no fundo quem menos queria que ela partisse era eu.
A PARTIDA DAQUELA QUE SE TORNOU MEU MUNDO. Segunda parte.
Depois de nos deitarmos e namorarmos mais um pouquinho na minha cama tivemos que voltar para casa de eu amor.
Na cada Daquela que se tornou meu mundo ajudamos nas preparações da festa de despedida de meu amor saindo para comprar o que faltava.
Depois disso a hora voo e quando nos deparamos já era hora de se aprontar para festa.
Depois de prontos foi necessário apenas subir ate o terraço da casa de cima da casa de meu amor onde aconteceria a festança.
Depois de prontos foi necessário apenas subir ate o terraço da casa de cima da casa de meu amor onde aconteceria a festança.
O lugar estava repleto de cadeiras e num canto tinha uma mesa cheia de comidas deliciosas.
Logo que as mesas se completaram com os parentes de meu amor não tardou a iniciarmos o jantar.
Tudo estava delicioso e foi um prazer ouvir o quão bem todos falavam de minha princesa.
Depois do jantar uma deliciosa sobremesa foi servida e aproveitei para tirar umas fotos e eternizar aqueles momentos.
Depois do jantar a hora passou voando e um a um os convidados foram se retirando.
Assim nos também nos retiramos e aproveitamos para ficar o resto da noite sozinhos.
Assim nos também nos retiramos e aproveitamos para ficar o resto da noite sozinhos.
A PARTIDA DAQUELA QUE SE TORNOU MEU MUNDO. Primeira parte.
As duas ultimas semanas que antecederam a viagem de meu amor eu possei mais tempo com ela do que com qualquer outra pessoa ficando em sua casa noite e dia saindo apenas para fazer alguns corres e trabalhar no fim de semana.
No ultimo fim de semana dela na cidade meu amor foi no meu trabalho e pude desfrutar de sua companhia ate mesmo la e nos divertimos muito tirando foto e rindo.
No penúltimo dia dela na cidade sua família resolveu lhe presentear com uma grande festa organizada por seu tio.
Durante o dia fomos ate minha casa para que ela se despedisse de todos e também dos meus amigos. Fiquei comovido de ver meus sobrinhos se despedirem dela, eles deixaram obvio que sentiriam muita falta da tia deles ate por que eles já a consideravam como tia e por nunca terem se despedido de alguém antes.
Fomos a casa Daquele que fala o que tenho que ouvir, Daquela que me apoia e também na casa Daquela que me trás esperança.
Todos desejavam a Aquela que se tornou o meu mundo boa sorte e sucesso em sua nova vida e meu amor pedia a eles que cuidassem de mim.
Todos desejavam a Aquela que se tornou o meu mundo boa sorte e sucesso em sua nova vida e meu amor pedia a eles que cuidassem de mim.
Cada vez que um de nossos amigos se despediam de meu amor eu sentia mais e mais que a hora de me despedir dela se aproximava também.
Antes de voltarmos para sua casa lhe presenteei com um caderno para que esta usasse na faculdade.
No interior desse caderno haviam fotos e dedicatórias minhas e de meus amigos; uma ideia que tive e que meus amigos apoiaram totalmente.
Meu amor ficou sem palavras adorou o presente, mas disse que só leria quando já estivesse no Sul.
MÁS NOTICIAS.
De um tempo para cá parece que toda boa noticia vem acompanhada de uma má noticia e isso é muito chato.
Um dia após a noticia de que minha avó deixaria a UTI e muito em breve o hospital eu recebo a trágica noticia de que minha nova avozinha: a avó materna de meu amor que encontrava-se internada também agora estava em péssimas condições.
A noticia deixou todos muito tristes e minha namorada ainda mais confusa.
A situação se agravar a deixou tão abalada que esta começou a questionar se devia ou não sair do estado com tanta coisa ruim acontecendo uma atras da outra.
Esta começou a se questionar se tudo isso não era um sinal para ela ficar e eu mesmo sem concordar com ela começava a pensar da mesma forma, mas temia dizer isso a ela e ser confundido com alguém que estivesse usando os acontecimentos ressentes como desculpa para ela não ir.
Esta começou a se questionar se tudo isso não era um sinal para ela ficar e eu mesmo sem concordar com ela começava a pensar da mesma forma, mas temia dizer isso a ela e ser confundido com alguém que estivesse usando os acontecimentos ressentes como desculpa para ela não ir.
Eu fui muito sincero a dizer que no lugar dela não iria, mas também no lugar dela eu não teria coragem de sair nem em condições normais então não sei se meu conselho serviria para alguma coisa.
Só o que podia dizer era que apoiaria sua decisão fosse qual fosse e se sua decisão fosse partir seguiríamos para seu penúltimo dia na cidade...
Assinar:
Postagens (Atom)