quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

VOLTANDO A DESENHAR COM DIFICULDADE.

No passado um lapes e um folha de sulfite eram meus melhores amigos.
Eu passava horas desenhando sem se cansar.

Conforme fui crescendo meus desenhos foram melhorando me levando a crer que um dia talvez eu pudesse me tornar um desenhista profissional, mas junto com a maturidade, responsabilidade, garotas e outros meios de curtição fui deixando os desenhos um pouco de lado ate que chegou um dia em que o desenho foi perdendo espaço em minha vida.

Foi a 5 anos mais ou menos que meu sonho foi revivido e cheguei bem perto de torna-lo realidade ao conseguir um trabalho de colaborador em uma empresa de informática na Canção Nova em Caçapava para desenhar os cenários de um jogo de computador que estava em desenvolvimento.

Dois meses trabalhando com aquilo me fez realizado, mas infelizmente quando a etapa de criação do cenário chegou ao fim meu trabalho acabou e precisei tirar meu time de campo e aguardar que o resto da equipe terminasse o projeto e que este tivesse sucesso.
Se o jogo fizesse sucesso meu primo e eu teríamos uma vaga garantida na empresa que se aprofundaria no setor de desenvolvimentos de jogos abrindo novas vagas.

Infelizmente nos meses que se seguiram perdi meu cartucho de dentro da empresa que foi demitido por questões pessoais que destruirão sua própria imagem.
Sem chance de voltar para o projeto meu sonho acabou e com isso meu animo em desenhar. 

Passei anos sem desenhar depois disso e parece que meu talento atrofiou e hoje com muita dificuldade senti vontade de desenhar um Coringa que encontrei na internet e ate que não ficou tão ruim, o que me levou a acreditar que o talento ainda possa existir adormecido dentro de mim.

MAIS UM NIVER.

Quando acordei na manhã do dia 13 de novembro estava comemorando mais um ano de vida.

Este era o primeiro aniversario que passava na casa nova e meu amor estava muito animada em fazer uma festa para mim; sei disso pois esta falou muito a esse respeito no decorrer do ano, mas como esta havia gastado uma grana alta com os ingressos da ccxp para nos e ainda tínhamos que nos preocupar com as passagens para ir e voltar achamos melhor não fazermos nada para economizar.

Apesar de não ter uma festa este dia não foi ruim, pois passamos o dia de meu aniversario inteiro em casa e meu amor fez meus pratos preferidos para o almoço e jantar e ate mesmo um bolinho para comermos no café da tarde.

Passamos o dia juntos e esse ainda foi o melhor de meus presentes.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UMA NOVA PROVA DO ENEM.

Quando eu estava no colegial pensava em se formar e cursar uma faculdade, mas não tinha dinheiro para isso.

Se eu quisesse entrar numa faculdade naquela época só haveria uma chance: tirar uma nota boa no Enem.

Mesmo sendo um dos melhores alunos da sala para mim a prova do Enem foi muito rajida na época e apesar de ter ficado acima da media não consegui entrar em nenhuma faculdade na região o que me forçaria ir para outra cidade que naquela epoca estava fora de cogitação.

Depois daquela prova do Enem prestei no ano seguinte, mas como estava sem estudar mandei muito mal e joguei a toalha.
Dez anos se passaram desde então e aqui estou eu novamente encarando uma nova prova do Enem.

Apesar de estar ansioso não achei que foi tão difícil assim e estou confiante de que minha nota seja superior as dos anos passados, embora eu não esteja muito confiante com a parte das exatas.

INSONIA BOA

Nos últimos anos muitas foram as vezes em que sofri de insonia devido as minhas crises de ansiedade, mas nunca foi por motivos bons.

Desta vez minha insonia se deve ao fato de que em três semanas eu estarei realizando mais um de meus sonhos. Em três semanas eu estarei na ccxp.

Desde que ganhei a entrada Daquela que se tornou minha vida não consigo parar de pensar em como vai ser incrível e esses pensamentos inundam minha mente na hora de dormir me privando do sono.

Nem mesmo depois de uma longa noite de amor com minha noiva tenho dormido fácil e acredito que esta insonia so passara quando o grande dia chegar.

PRESENTE DE ANIVERSARIO ADIANTADO.

Faltando uma semana para o meu aniversario meu amor vinha com a velha historia de fazer uma grande festa para mim.

Ainda traumatizado com as ultimas festa de aniversario que fiz antes de conhecer Aquela que se tornou minha noiva eu sempre torcia o nariz quando ela vinha com esta historia e tentava agitar uma saidinha para uma pizzaria.

A discussão acirrada entre minha noiva e eu sobre meu niver se prolongou semana a dentro sendo encerrada apenas com a chegada de meu presente.
Meu amor queria fazer surpresa e me entregar apenas no dia do meu aniversario, mas esta estava tão animada que me entregou antes da hora.

O envelope me levava a pensar que continha um vale presente, pois era pequeno demais para ser um dvd, um livro ou qualquer coisa maior que isso.
Mesmo depois que retirei do envelope e peguei em minhas mãos não conseguia acreditar no que estava vendo.

Aquela que se tornou minha noiva estava realizando mais um de meus sonhos.
O presente era dois ingressos para ir a comic con experiencie 2016.

Eu não podia acreditar que em menos de um mês eu estaria no maior evento geek do mundo ao lado de pessoas como eu num lugar repleto de revistas e colecionáveis, sem falar nas celebridades e monumentos incríveis.

Depois de agradecer muito só uma frase vinha em minha mente: já pode pular para dezembro, pois ccxp ai vou eu!

MAIS UM NOVEMBRO.

Depois da festa de são Geraldo como já é de costume o tempo parece voar.
Quando me dei conta já estávamos no mês de novembro meu mês preferido.

Eu adoro o mês de novembro por ter dois feriados e claro ser o mês de meu aniversario.
Só uma coisa vinha me chateando no mês de novembro: os anúncios do segundo ano da comic con.

A comic con sempre foi um sonho impossível para mim como já disse anteriormente, por ser um evento em outro país, mas desde o ano passado tudo mudou com a comic con experiencie que se originou no Brasil.

A duas horas de onde eu moro a ccxp tornou-se um sonho possível que só não poderei realizar agora devido a falta de grana e tempo e por isso so o que me resta é acompanhar os videos e postagens no face book sobre o evento geek mais épico do ano.

FESTA DE SÃO GERALDO SEM MINHA AVÓ.

Alguns dias haviam se passado desde nosso noivado e ainda estávamos recebendo os parabéns, fosse pessoalmente ou através de nossas redes sociais na qual estávamos ansiosos para alterar nossos status e quando alteramos causamos um grande reboliço.

No passado o mês de outubro também reservava uma outra data muito especial esperada pelos meus amigos e por mim e esta data era a festa de são Geraldo; o padroeiro de nosso bairro.

Quando era criança esta era minha festa favorita, mas com o passar dos anos ela decaiu muito.

Apesar disso eu nunca deixei de ir e este ano consegui folga bem no ultimo dia.
Eu sempre gostei do ultimo dia, pois eles fazem uma missa campal seguida de uma procissão e queima de fogos.

Como minha noiva não pertencia a mesma religião que eu achei melhor ir na frente para participar da missa e depois vir busca-la para a festa.
Quando cheguei no local a missa ja tinha começado, mas não perdi o principal: a pequena homenagem a falecida zeladora da igreja; minha avozinha.

Esta era a primeira festa de são Geraldo minha sem minha avó que dedicou seus últimos 50 anos a cuidar daquela igreja e do bairro.
Depois da missa seguimos em procissão e por ultimo assisti a queima de fogos.
Assim que acabou voltei a minha casa para buscar Aquela que se tornou minha noiva.

Minha gata estava linda e pronta e sem demoras voltamos para festa onde meus amigos e familiares ficaram admirados de me ver com minha linda mulher.
Foi uma noite agradável ao lado de meus amigos, mas a cada olhada que eu dava para a igreja não podia deixar de sentir a falta de minha avozinha que a esta altura estaria na porta da igreja cantando e dançando com muita euforia.