segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O DIA QUE CORTARAM MINHAS ASSAS. Segunda parte.


Depois de voar ate Guaratinguetá segui em direção ao mercado temendo que meu amor pudesse se ferir atravessando a avenida ou mesmo sendo atacada por um ladrão, pois aquela região era perigosa. 

Por sorte minhas preces foram atendidas e encontrei Aquela que se tornou minha noiva segura longe da área de risco e prestes a atravessar a avenida.
Rapidamente a surpreendi e antes que ela pudesse dizer qualquer coisa me adiantei e pedi mil desculpas por ter se atrasado para nosso compromisso e por te-la feito vir sozinha ate ali.

Inesperadamente Aquela que se tornou minha noiva não estava brava e disse que só fez o que fez para que não se atrassassemos com nossos compromissos, pois ainda teríamos que ir trabalhar.

Assim partimos para o super mercado e fizemos nossa compra mensal. Como sempre era muito divertido fazer compras com nossos cartões alimentações, eles nos permitiam comprar o necessário para passarmos um ótimo mês e com o dinheiro extra que nos restava costumávamos comprar algumas futilidades.

O tempo sempre passa voando quando estamos fazendo compras e quando enfim terminamos já passava da hora do almoço e como entravamos as 1330 no serviço tínhamos pouquíssimo tempo para comprar o presente de meu sogro, almoçar e ir trabalhar.
Deixamos o mercado a toda velocidade e seguimos para o centro de guara para comprarmos o presente de meu sogro. Como estávamos com muita presa estacionei minha moto na rua; próximo a loja e corremos para escolher uma camisa que combinasse com o pai Daquela que se tornou minha noiva.

Meu sogro era um homem muito simples e não foi difícil encontrar uma camisa que fosse a sua cara. Não demoramos nem meia hora na loja e se contarmos que gastamos mais tempo na fila do caixa do que nas compras fomo extremamente rápidos.

Tendo a sensação de dever cumprido agora era só voltar para casa para almoçarmos e depois de um bom banho partiríamos para o trabalho para mais um dia comum em nossas vidas, porem o destino nos reservava algo que mudaria nossa rotina naquele dia para sempre, pois ao chegar no local onde havia estacionado minha moto me deparei diante de algo inacreditável... minha moto havia desaparecido.


terça-feira, 9 de abril de 2019

O DIA QUE CORTARAM MINHAS ASSAS. PRIMEIRA PARTE.

Mesmo com grandes esperanças em 2017 a primeira semana do ano começou como todas as outras sem grandes novidades; com exceção da entrada de meu novo colega de trabalho Aquele que me da força.

Em casa meu amor e eu vivianos numa boa e no trabalho as coisas estavam indo bem em minha nova função de chapeiro.

O ano sempre se iniciou sem grandes comoções; exceto pelo aniversario de meu irmão no dia 5 de janeiro, mas desde que Aquela que se tornou minha noiva entrou em minha vida tive que acrescentar o aniversário de seu pai, meu sogro ao meu calendário.

Logo apos o aniversário de meu irmão vinha o aniversario de meu sogro e para fazer uma média com ele planejamos ir em uma loja em Guará para comprar-lhe um presente; isso após passamos no mercado para fazermos compras.

Na manhã do dia 6 apesar de ter tanta coisa para fazer antes de ir trabalhar quis continuar com minha rotina e sai bem cedo para caminhar.
Na basílica depois de cumprir minha meta de voltas percorridas parei para escançar e me distrai com um jogo de celular e quando me dei conta já estava atrasado para voltar para casa e ir fazer compras.

Voltei para casa a mil e antes de entrar no banho corri ate o quarto para despertar meu amor e para minha surpresa esta não estava.
Em cima da cama encontrei um bilhete com um recado dizendo que ela já havia ido para o mercado e fiquei chocado.
O mercado era em outra cidade e de difícil acesso a pedestres então corri ate a garagem peguei minha moto e voei para Guará temendo que algo de ruim pudesse acontecer a meu amor.

domingo, 31 de março de 2019

PRIMEIRO DIA DO ANO EXAUSTO.

Comecei o primeiro dia do ano de 2017 cozido por ter trabalhado ate as 3 da madruga na virada do ano e não ter aproveitado nada.
Mesmo exausto tive que cumprir com minhas obrigações e fui trabalhar.

Para piorar as coisas um movimento inesperado me aguardava naquele hotel e junto com o ano novo e a saída do chapeiro adotei oficialmente uma nova função... me tornei o chapeiro.
Desde que entrei para trabalhar no restaurante do hotel recreio sonhava em trabalhar no balcão de baixo na lanchonete, pois parecia ser o mais tranquilo.
Com o passar dos meses deixei o atendimento das mesas e passei para trás do balcão de cima.

Ali aprimorei minhas habilidades e quando não havia mais o que aperfeiçoar ali no final de 2016 fui transferido para balcão de baixo.
No balcão de baixo precisei aprender a mexer na chapa para auxiliar o chapeiro e em sua ausência ficar no lugar dele. Esse era um trabalho árduo, pois o numero de lanches que saia era imenso.
No final de 2016 todos os chapeiros abandonaram o navio e a responsabilidade caiu em minhas costas. Como eu era hipertenso trabalhar na chapa era perigoso pois me fazia mal, mas eu ate que gostava.

Para me auxiliar na chapa um colega que trabalhava na cozinha foi designado para o balcão de baixo e coube a mim ensina-lo.
"AQUELE QUE ME DAVA FORÇA" era um cara um pouco mais novo que eu mas, que parecia mais maduro e experiente. Ele era careca, mau encarado e possuía uma voz rouca que por alguma razão que eu não intendia fazia muito sucesso com as mulheres. Ele era casado e tinha dois filhos, mas era um galinha de primeiro nível.

Logo nos primeiros dias trabalhando a seu lado ele começou a me contar sobre sua vida e sobre as coisas erradas que fazia agindo como se fosse perfeitamente natural e ate se achando.
No começo ouvia tudo calado e agia como se concordasse com suas ações mas, depois de um tempo, me senti na liberdade de dar minha opinião e passei a dar conselhos a ele e por alguma razão que eu não intendia muito bem ele me ouvia e parecia ter um certo respeito por mim que ele não tinha por mais ninguém la dentro. 

O que eu não sabia naqueles primeiros dias com Aquele que me dava força era que nos próximos meses, mesmo sendo tao diferentes geraríamos uma amizade muito forte e incomum e o motivo disso era  por ver nele algo muito familiar o que me faria ganhar uma grande afinidade por ele. Podia demorar um pouco mais mas, um dia perceberia que a familiaridade que eu sentia Naquele que me dava força era com meu falecido melhor amigo Aquele que me ensinou a ser forte e ao perceber isso estimaria ainda mais minha amizade com ele.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

EPILOGO 2016.

O ano de 2016 começou maravilhoso, mas antes mesmo de poder manter as esperanças de que esse seria um ano perfeito uma tragedia caiu sobre minha vida e perdi minha avó.

Depois de viver meu pior pesadelo fiquei sem chão e achei que esse seria o pior ano da minha vida.
Foi muito difícil superar essa perda, mas precisei seguir em frente e encarar todos os obstáculos que viriam a seguir com força conforme minha avó sempre fez.

No decorrer de 2016 varias coisas boas também aconteceram e pude ate realizar três de meus maiores sonhos: sai de casa, fiquei noivo do amor da minha vida e fui a comic com.

Por ter vivido um ano em que meus maiores sonhos e meu pior pesadelo se concretizaram classifico 2016 como um ano indeterminado e inicio 2017 com esperança de que esse seja um ano repleto de alegria e que novos sonhos possam se realizar na minha vida, na de meus parentes, amigos e principalmente de meu amor...

FIM DE ANO HORRÍVEL TRABALHANDO ATE DE MADRUGADA.

Pior do que o feriado de natal só mesmo o feriado de fim de ano.
Ta certo que muitas pessoas gostam de vir a Aparecida no fim de ano para agradecer pelo ano que teve, mas deviam fazer uma viagem de bate e volta.

Para mim era inaceitável que as pessoas  passassem a virada de ano na porta do hotel comendo misto quente.

As pessoas se aglomeram na praça em frente a nosso hotel e ali permanecem postadas ate as três horas da madrugada bebendo e meu patrão nos força a ficar la ate essa hora.

Mesmo que nos possamos beber nos últimos minutos antes de fechar pra mim não vale a pena, pois depois de uma noite horrível como essa ficamos sem pique de chegar em casa tomar banho e se arrumar para passar o resto da noite da virada com nossos amigos e famílias.

TRABALHANDO NO NATAL.

A pior coisa no meu trabalho é ter de trabalhar em feriados importantes.
De todos os feriados importantes que ja trabalhei o pior deles é o natal.

O natal para mim é uma data prase passar em casa com a familia; no meu caso sempre foi com meus amigos, pois minha familia nunca foi de comemorar nada.
Desde que comecei a namorar com aquela que se tornou minha noiva passei a comemorar o natal com sua família, mas trabalhando no hotel recreio sempre chegamos no fim das comemorações e as vezes nem sequer chegamos a ir.

Nunca intendi por que as pessoas vinham passar o natal em aparecida e ficavam hospedadas no hotel recreio e ficavam na lanchonete ate meia noite comendo misto quente!

O único conforto que eu tinga era que meu amor trabalhava comigo e a meia noite podíamos pelo menos abraça-la e beija-la desejando um feliz natal.

FESTA DO SINDICADO DOS TRABALHADORES.

O clube do sindicato dos trabalhadores do qual faço parte e que fica na cidade de roseira; vizinha de aparecida sempre nos da uma grande festa de natal no fim do ano.

Com comida a vontade e boa musica eu e meu amor não podiamos ficar de fora.
Desde que fomos a festa do dia dos trabalhadores la desidimis que não perderiamos mais nenhuma festa.

Infelizmente esta festa não coincidiu com nossa folga e por isso so poderiamos aproveitar algumas horinhas la, almoçar e ir direto para o trabalho.

Uma das coisas que mais gosto nesta festa é que encarregados e membros do RH se juntam a nos sem destinção de cargo ou superioridade, todos são iguais.

No final do dia costuma ocorrer um sorteio onde eles entregam dezenas de premios.
Desde pequenos secadores de cabelo a televisoes, geladeiras entre outros aparelhos domesticos.

Da ultima vez meu amor colocou os bilhetes na urna e nao teve sorte entao deixou para mim colocar dessa vez.
Como havia dito antes nao pudemos ficar ate o fim da festa pois tinhamos que trabalhar.

No fim do expediente naquele mesmo dia fui informado que fui um dos poucos do meu trabalho a ser sorteado e como premio ganhei um ferro de passar roupa.